janeiro 14 2016 0Comentário

Galpão montado em três horas – Produto ARQBrasil

Engenheiro Márcio Falcone cria kit com peças metálicas para construir puxadinho ou depósito.

Uma solução prática e acessível chega ao mercado para ajudar quem precisa de um cômodo extra em casa, seja ele um puxadinho, uma garagem, um depósito, um ateliê ou mesmo um canteiro de obras. É o Kit Mini Galpão, lançamento da ScalaTécnica, empresa especializada na fabricação de estruturas metálicas para mezaninos e galpões. Ao adquiri-lo, o consumidor recebe as peças prontas para parafusar e montar o “esqueleto” de seu galpão, que fica pronto em três horas.

“Fazer reforma ou ampliação é uma tarefa difícil e percebi que falta praticidade no mercado. Nossa solução é simples, possui um bom custo-benefício e não faz sujeira”, afirma o engenheiro e diretor da ScalaTécnica, Márcio Falcone. Além do uso doméstico, ele diz que o ambiente pode ser também uma solução para microempresas que, por exemplo, precisam de um espaço extra para estoque ou para a fabricação de um produto em pequena escala.

A área do galpão varia de 9m² a 36m². O consumidor tem a opção de incluir o fechamento frontal e traseiro da estrutura, além do tipo de portão. Um puxadinho de 3m largura x 3m comprimento, sem fechamento e portão – opção mais simples – custa R$ 1.350. Orçamento e compra do “Mini Galpão” podem ser feitos pela internet, no site da empresa.

A aposta no aço está ligada ao seu grande potencial reciclável. “Contribuímos com a sustentabilidade e o meio ambiente fazendo uso racional”, comenta o diretor da ScalaTécnica. Ainda, o material é galvanizado, o que descarta a necessidade de pintura para proteção. A empresa consegue fornecê-lo por um valor acessível, pois toda a matéria-prima é adquirida diretamente da usina, sem intermediários.

Junto com a estrutura, a ScalaTécnica fornece um manual de instruções que contém todos os passos para montagem e dá consultoria durante o processo, se necessário. Para facilitar, as peças vêm soldadas e identificadas. “Também orientamos a escolha dos diversos tipos de revestimentos”, explica Falcone. O próprio cliente, no entanto, fica encarregado de encontrar o fornecedor para esses materiais de acordo com seus objetivos.

Há cinco anos no mercado, a ScalaTécnica comercializa para o Brasil e diversos países no exterior. Com a comercialização de 500 mini galpões por mês, a expectativa é passar a um faturamento anual de R$ 5 milhões. “Não tem nada mais gratificante do que ver o cliente se orgulhar que montou seu próprio puxadinho ou ateliê e saber que nós fizemos parte disso”, conclui o diretor.

Serviço:
ScalaTécnica
(11) 2884-0984
scalatecnica.com.br

Fonte: http://produto.arqbrasil.com/

Deixe um comentário